Página inicial > Panambi > Visita técnica à Central de Triagem e Aterro Sanitário de Panambi
Notícias Panambi

Visita técnica à Central de Triagem e Aterro Sanitário de Panambi

Publicado em Terça, 01 de Novembro de 2016, 15h28 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

No dia 21 de outubro estudantes e professores dos cursos Técnico em Controle Ambiental, Licenciatura em Química e Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi realizaram uma visita técnica na Central de Triagem e Compostagem e Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos de Panambi. A atividade foi realizada em conjunto com representantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA).

Na oportunidade, o CMMA realizou uma vistoria do local, acompanhada por um funcionário que atua no local. De acordo com Josiane Pillar Hinning, presidente do CMMA e docente do IFFar – Campus Panambi, “é preocupante a quantidade de resíduos que chegam até o local e não conseguem ser reciclados, tendo em vista a capacidade das esteiras e também a defasagem da equipe que trabalha no local”.  De acordo com a avaliação do CMMA, a vida útil das células do aterro também já está superada, pois os resíduos do interior do município também vem para o aterro.

A atividade prática colaborou para a formação dos alunos no sentido de observar o quanto o lixo que produzimos afeta o meio ambiente e que, por isso, devemos estar atentos à produção de resíduos e, principalmente, ao seu correto descarte.