Página inicial > Panambi > Integrantes do projeto “Educar para não abandonar” convidam para lançamento de livros
Notícias Panambi

Publicado em Terça, 04 de Outubro de 2022, 08h59 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na terça, 11/12, a partir das 17h30min, integrantes do projeto de extensão “Educar para não abandonar” convidam para o lançamento de três livros infantis voltados à sensibilização para a causa animal, cujos personagens principais são reais e carregam a marca do abandono.

O lançamento ocorrerá no auditório do IFFar – Campus Panambi e contará com diversas atividades voltadas ao público infantil (contação de história, teatro de fantoches, pintura facial e lanche).

A autoria do livro é da professora Fabiana Lasta Beck Pires, docente do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e coordenadora do projeto. Para ilustrar as obras, Fabiana utilizou desenhos de estudantes que participaram de oficinas desenvolvidas no ano de 2019, nas Escolas José de Anchieta, Paulo Freire e Pindorama, de Panambi.

Os livros foram produzidos com recursos de um edital da FAPERGS e de fomento interno do IFFar. Assim, serão recebidas contribuições espontâneas em troca das obras, as quais serão destinadas à ONG Associação Amigos dos Animais de Rua de Panambi (AmAR) – que resgatou e reabilitou todos os protagonistas dos livros.

Fica aí uma dica de presente mais que especial para as crianças e para adultos que acreditam que a educação é o melhor caminho para a conscientizar, sensibilizar e preservar nossos animais.

Lançamento dos livros infantis

- Prazer, Negresco: uma história de amor sem roteiro

- Sugar: em busca de um amor tão doce quanto seu (cão)ração

- O despertar de Valentina: abraçando uma nova vida