Página inicial > Panambi > Projeto “Fábrica de Histórias” do IFFar apresenta obras literárias autorais para estudantes de escola do município
Notícias Panambi

Publicado em Quinta, 10 de Novembro de 2022, 13h45 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na manhã de quarta-feira, 09/11, integrantes do projeto “Fábrica de Histórias”, do IFFar – Campus Panambi, receberam estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Dona Leopoldina para apresentação de três obras teatrais. As histórias de “Chica, a galinha caipira”, “O Leão Leonel” e “Akira, o panda” foram encenadas por um grupo de estudantes de cursos do Ensino Médio do IFFar, coordenados pela professora Miquela Piaia, docente de língua inglesa do Campus.

Após as apresentações, os estudantes foram conduzidos para salas de aulas, onde realizaram diversas atividades pedagógicas sobre as histórias encenadas. Ao final da manhã, todos os participantes receberam, de presente, um dos personagens das histórias encenadas, produzido pelo laboratório IF Maker. Ainda, as professoras da Escola Dona Leopoldina receberam alguns kits com os livros já produzidos pelo projeto para que possam fomentar e estimular práticas de leitura e oralidade da língua portuguesa e inglesa em seus espaços.

Sobre o projeto...

O projeto de extensão “Fábrica de histórias” produz livros infantis bilingues (português/inglês) acerca de temáticas que visam despertar o interesse e a imaginação de seus leitores, auxiliando-os na construção de conhecimento reflexivo, diagnóstico e formativo. Dentre os assuntos abordados nos dez livros já criados, ilustrados e editados pelos integrantes do projeto estão o bullying, a amizade, a coragem, a diversidade, a empatia, a solidariedade e a diversidade. Todas as histórias podem ser acessadas no site do projeto.

O projeto está em sua quinta edição, sendo iniciado pela professora Miquela em parceria com o docente Edevandro Sabino da Silva, do IFFar – Campus Santo Augusto.

Acompanhe as ações periódicas do projeto via Instagram, acessando a página @fabricadehistorias_iffar.