Página inicial > Panambi > Licenciatura em Química do IFFar – Campus Panambi: compartilhando vivências e aprendizados
Notícias Panambi

Publicado em Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 13h50 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Nos dias 17 e 18 de novembro aconteceram os Seminários de Socialização dos projetos de PPI (Prática Profissional Integrada) e PeCC (Prática enquanto Componente Curricular) das turmas do curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi. Nesses seminários os alunos de todas as turmas compartilharam as experiências vividas ao longo do semestre fazendo intervenções em diferentes espaços formais de ensino (escolas da região e no próprio Campus) e espaços não formais de ensino (entidades filantrópicas).

As práticas de PPI e PeCC são projetos interdisciplinares desenvolvidos pelos alunos ao longo dos semestres e tem como objetivo principal o desenvolvimento de processos investigativos relacionados ao mundo de trabalho dos discentes englobando atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas para o ensino de Química. Esses projetos são orientados por docentes que articulam as práticas desenvolvidas pelos alunos a partir de temáticas que os discentes propõem e que estejam relacionadas as disciplinas do semestre.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Licenciatura em Química, Anna Maria Deobald, “Essa prática vem ao encontro da concepção curricular do curso, que tem como premissa a articulação entre a formação acadêmica e o mundo do trabalho, possibilitando a integração entre os conhecimentos construídos nas diferentes disciplinas do curso com a prática real docente, propiciando a ampliação do diálogo entre as diferentes áreas de formação”.

A Coordenadora do Curso e os docentes orientadores parabenizam os alunos que se dedicaram muito durante o ano todo para obterem gratificantes resultados.