Página inicial > Panambi > Estudantes e professores de Agronomia participam de Dia de Campo na CCGL
Notícias Panambi

Estudantes e professores de Agronomia participam de Dia de Campo na CCGL

Publicado em Terça, 10 de Setembro de 2024, 07h59 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

No dia 05/09, as professoras Micaela Takeuchi e Alieze Nascimento da Silva, e o professor e coordenador do Curso de Agronomia do IFFar - Campus Panambi, Volnei Meneghetti, acompanharam os estudantes do curso no XIV Dia de Campo da Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL), no município de Cruz Alta (RS).

Na oportunidade, pesquisadores e produtores rurais da Cooperativa informaram aos presentes as ações para manter a saúde do solo e sua sustentabilidade, o manejo fitossanitário em milho para altas produtividades, o uso da tecnologia Smartcoop para simplificar a gestão diária da propriedade rural, o benefício produtivo e econômico da irrigação e ações assertivas para gestão da mão de obra na produção de leite, através de oito estações temáticas.

O evento reuniu mais de mil produtores associados a 18 cooperativas, abrangendo mais de 165 municípios do Rio Grande do Sul.