Página inicial > Panambi > CineViver debate as peculiaridades do desenvolvimento de cada sujeito
Notícias Panambi

CineViver debate as peculiaridades do desenvolvimento de cada sujeito

Publicado em Quarta, 25 de Outubro de 2017, 20h48 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

O Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Especiais (NAPNE) do IFFar - Campus Panambi exibiu, no último sábado, o filme indiano chamado "Black”, dirigido por Sanjay Leela Bhansali. O filme trata do caso de uma moça surdo-cega e todo seu processo de desenvolvimento e aprendizagens a partir do trabalho de um professor. Após a exibição, os representantes do NAPNE e a Coordenadora de Ações Inclusiva do campus, Daniela Medeiros, conduziram uma discussão sobre as temáticas suscitadas pelo filme.

“O propósito do debate foi provocar a pensar sobre o processo de desenvolvimento de cada sujeito, considerando suas especificidades, e quais as possibilidades de educadores e educadoras diante disso; o significado da linguagem para o sujeito e da aposta do(s) outro(s) sobre ele”, explicou Daniela.

CineViver: Projeto desenvolvido pela Coordenação de Ações Inclusivas do IFFar – Campus Panambi que visa propiciar momentos de discussão com os estudantes acerca das temáticas centrais que perpassam cada um dos núcleos inclusivos a partir da exibição de filmes.

Assunto(s): ,