Página inicial > Panambi > Painel sobre o Prédio Castelinho atraiu comunidade para o IFFar
Notícias Panambi

Painel sobre o Prédio Castelinho atraiu comunidade para o IFFar

Publicado em Quarta, 28 de Março de 2018, 22h04 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na quinta-feira, 22/03, o curso Técnico em Edificações do IFFar – Campus Panambi promoveu um painel sobre o Prédio Castelinho, edificação tombada por interesse histórico e patrimonial no município. A arquiteta e urbanista Andreia Bairros apresentou o resultado de seu trabalho de conclusão de curso, que englobou um panorama histórico da edificação tombada do Castelinho e também alternativas para a revitalização do local. A maquete do prédio, desenvolvida pelos alunos Rafael Paula de Oliveira e Luana Almeida Azevedo, da Unijuí, também foi apresentada durante o painel.

Além dos alunos e docentes do curso de Edificações, o público externo prestigiou a atividade contribuindo com questionamentos que serão somados a um documento que será elaborado e socializado com a comunidade. Destaca-se, ainda, que os alunos do curso Técnico em Edificações (PROEJA) estão pesquisando vários exemplos de êxito em restauro de edificações, sob coordenação das professoras Josiane Pillar Hinning, arquiteta e urbanista, Marli Simionato, docente de artes.

O evento foi uma ação de extensão do projeto “Rodas de Memória”, coordenado pela professora Josiane Pillar Hinning, e contou com o apoio dos demais colegas docentes do curso.

Assunto(s): ,