Página inicial > Santo Ângelo > IFFar Campus Santo Ângelo realiza I Semana Feminista
Notícias Santo Ângelo

IFFar Campus Santo Ângelo realiza I Semana Feminista

Publicado em Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 15h20 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Durante os dias 19 e 23 de novembro, o NUGEDIS de Santo Ângelo realizou a I Semana Feminista do campus, tendo como objetivo principal refletir sobre a condição das mulheres na contemporaneidade, destacando as lutas que ainda se fazem necessárias dentro da sociedade machista e desigual em que vivemos.

O evento contou com quatro rodas de discussão: "A construção dos padrões de beleza e a boneca Barbie", com a técnica de laboratório do IFFar, Letiane Da Ponte, "Violência Doméstica e empoderamento feminino", com Paula Steinhaus, representante do coletivo FEMEA, "Violência obstétrica e aspectos jurídicos da violência contra a mulher", com as professoras Dionara Cavinatto e Andressa Rodrigues e Brigida Konrad, ex-aluna do campus, e em alusão a Semana da Consciência Negra, "Mulheres negras e o feminismo", com Juliana da Rosa, ex-aluna do campus.

Na sexta-feira o evento encerrou com uma sessão do cine debate com o filme "Eu não sou um homem fácil, debatido pela professora Talitha Comaru.

Além dessas atrações, a semana contou com a exposição de fotos "O que me empodera?" realizadas em 2018 no Curso Técnico em Estética (PROEJA) na disciplina de artes, com seleções de músicas feministas e declamações de poesias SLAM, durante os intervalos das aulas e apresentações artísticas feitas por alunos, seus familiares e ex-alunos.