Página inicial > Santa Rosa > Terceira idade conectada
Notícias Santa Rosa

Terceira idade conectada

Publicado em Sexta, 21 de Outubro de 2016, 19h50 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Com a internet e as redes sociais cada vez mais presentes na vida das pessoas, os idosos também estão perdendo o medo do computador e dos dispositivos eletrônicos. Em Santa Rosa, um projeto de extensão do IF Farroupilha está ajudando um grupo de idosos a vencer as barreiras virtuais. Trata-se do curso de Informática para a Terceira Idade, oferecido no Centro de Convivência do Idoso, na Vila Oliveira.

O projeto  tem 20 alunos inscritos e busca proporcionar a reciclagem e atualização para as pessoas da terceira idade, trabalhando o uso de softwares e da Internet, capacitando-os a utilizar os computadores no seu dia a dia.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Maria Cristina Rakoski, “é uma oportunidade de inclusão digital, onde o grupo pode conhecer a internet como fonte de pesquisa e curiosidades, ampliando seus horizontes e expectativas, além de melhorar as condições de interação social e estímulo à atividade mental”.

O curso iniciou em agosto e segue até dezembro, totalmente gratuito. Também ministram as aulas, a professora Franciele Meinerz Forigo e a bolsista Ângela Weber Fracalossi.