Página inicial > Santa Rosa > III Mostra Iluminar em exposição no Espaço Cultural
Notícias Santa Rosa

III Mostra Iluminar em exposição no Espaço Cultural

Publicado em Sexta, 11 de Mai de 2018, 15h05 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Aliar soluções formais e funcionais é desafio constante no cotidiano profissional do arquiteto e urbanista – por isso, durante sua formação, atividades capazes de exercitar a criatividade são fundamentais. A disciplina de “Composição e Estudos da Forma I”, por exemplo, ministrada no segundo semestre do curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo do Instituto Federal Farroupilha, traz como exercício final a composição de luminárias para, justamente, proporcionar momentos de criação e solução de problemas.

Nesta edição, apresentada na III Mostra Iluminar, o desafio proposto ganhou novos rumos: a partir de uma construção coletiva e horizontal, realizada em sala de aula, foram escolhidas algumas atividades profissionais. Assim, tendo como referência os processos de atuação de distintas áreas do conhecimento, os alunos buscaram formas, cores e texturas para compor, de forma criativa e plasticamente relevante, luminárias de mesa e/ou de parede. O desafio do exercício estava, justamente, na composição formal alicerçada em uma construção conceitual sólida e capaz de se expressar tridimensionalmente com qualidade. A atividade foi orientada pela prof. Arq. e Urb. Manuela Ilha Silva, com a colaboração da prof. Arq. e Urb. Ana Luiza Enders Nunes Vieira.

Alunos Participantes:

Adriana Klein, Alícia Wastowski, Bruna Taube, Bruna Malinowski, Carlos Heimerdinger, Clara Mittmann, Desirê Scheid, Eduarda Siqueira, Eduarda Missiak, Fabiane Duarte, Gabriel Moura, Géssica Pydd, Giovana Rozek, Giovani Escobal, Jaderson Weber, Julia de Menezes, Juliana Buuron, Lorenzo de Lima, Lucas Martins, Natália Weber, Sônia Russin, Steffany Campos, Taís Schmitt, Talita Haas e Willian Scheer.

Serviço:

III Mostra Iluminar Arquitetura e Urbanismo - ARQ T3

Projeto Espaço Cultural 2018

Organização: Cornelia Kudiess (Coordenadora do Projeto); Manuela Ilha Silva (Professora Orientadora); Ana Luiza Enders Nunes Vieira (Professora Colaboradora); André Luan Hofferber (Monitor do Laboratório de Artes).

Duração: Até 08 de junho de 2018

Visitação: Segunda a Sexta, das 7h30 às 22h30