Página inicial > Últimas Notícias > IFFar desenvolve projeto de extensão em escola do Uruguai
Notícias IF Farroupilha

IFFar desenvolve projeto de extensão em escola do Uruguai

Publicado em Quinta, 31 de Outubro de 2019, 14h08 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Professores e alunos do IFFar - Campus São Vicente do Sul desenvolveram um projeto de extensão sobre Agroecologia em uma escola de Paysandú, no Uruguai. As atividades foram desenvolvidas entre 21 e 25 de outubro.

P 20191023 140522 vHDR On

O projeto de extensão "Uma alternativa além das fronteiras: a Agroecologia como ferramenta emancipatória para estudantes de escolas rurais" foi contemplado pelo Programa Institucional de Apoio ao Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira (PIADIFF) do IFFar. Recentemente, o IF Farroupilha ampliou o prazo para submissão de projetos de extensão para receberem financiamento. Saiba mais aqui.

O objetivo do projeto foi trabalhar a temática da Agroecologia junto a estudantes do ensino primário e do técnico integrado ao ensino médio na Escuela Granja Melchora Cuenca. Foram trabalhados teorias e práticas na forma de oficinas sobre formas conscientes de produção e consumo de alimentos.

De acordo com um dos coordenadores do projeto, professor Thiago Della Nina Idalgo, as atividades foram bem recebidas, tendo participação de professores de outras escolas uruguaias e cobertura impressa e televisiva da imprensa local.

Além do professor Thiago, as atividades também foram coordenadas pela professora Luciane Ayres Peres. Participaram das atividades as estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas Gláucia Bisotto e Tatiana Padilha Sabadi, e ex-aluna do IFFar Tamires Franco Conti.