Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFFar retomam aulas presenciais
Notícias IF Farroupilha

Estudantes do IFFar retomam aulas presenciais

Publicado em Segunda, 21 de Fevereiro de 2022, 16h56 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Após quase dois anos de atividades remotas em virtude da pandemia de Covid-19, os estudantes do IFFar começaram a retornar às atividades presenciais a partir da última quarta-feira (16). Veja como foi em alguns campi.

voltaasaulas2022santarosa

Foto: estudantes do Campus Santa Rosa durante atividade de acolhimento, no dia 16 de fevereiro

Para garantir a segurança dos estudantes, os campi do IFFar adotaram modelos de retorno escalonado, recebendo os alunos em dias ou turnos diferentes, dependendo do curso ou do ano em que se encontram. A programação de recepção de cada unidade está disponível neste link.

No Campus Jaguari, os alunos começaram a ser recebidos no dia 16, ao ar-livre, em tendas montadas na área externa da unidade. Os estudantes receberam máscaras e orientações sobre o funcionamento do campus. Os alunos do Centro de Referência de Santiago foram acolhidos no mesmo dia, no turno da noite.

voltaasaulas2022jaguari

Foto: estudantes do Campus Jaguari foram recepcionados em tendas montadas ao ar livre

O Campus Santa Rosa também recebeu os estudantes de cursos técnicos e de graduação na manhã e na noite do dia 16. A diretora do campus, Analice Marchezan, destacou a preparação para o momento: “direcionamos nossos esforços para adequar a infraestrutura e proporcionar um ambiente seguro para receber a comunidade acadêmica”. Os alunos receberam kits com máscaras de proteção e um cupcake. Após a recepção, os estudantes já seguiram para as salas de aula.

No Campus Santo Augusto, os estudantes foram recebidos no dia 16 no ginásio da unidade. Receberam boas-vindas da direção e orientações sobre protocolos de prevenção da Covid-19. Depois, desenvolveram algumas atividades recreativas promovidas pelo Grêmio Estudantil.

voltaasaulas2022santoaugusto

Foto: estudantes do curso Técnico em Agropecuária, do Campus Santo Augusto, visitam a área de campo da unidade

O Campus São Vicente do Sul realizou atividades de acolhimento aos estudantes nos dias 16 e 17 de fevereiro. Os estudantes calouros foram acompanhados de um responsável e receberam orientações iniciais da direção da unidade. O Setor de Saúde também prestou esclarecimentos, dicas e informações sobre as medidas gerais de prevenção contra a Covid-19 adotadas no campus. Também houve apresentação musical promovida por alunos do campus.

voltaasaulas2022sãovicentedosul

Foto: estudantes do Campus São Vicente do Sul realizam apresentação musical durante a atividade de acolhimento, no dia 16 de fevereiro

Saiba mais

Para marcar o início das atividades presenciais, a reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, gravou um vídeo de boas-vindas à comunidade acadêmica. Assista aqui.

O Setor de Saúde do IFFar atualizou o plano de contingência da Covid-19. O documento traz diversas orientações relacionadas aos cuidados necessários nas atividades presenciais, como o uso de máscara e de ar-condicionado. Saiba mais neste link.

O IFFar abriu seleção para Auxílio Permanência até 10 de março. Alunos de baixa renda podem se inscrever para concorrer a bolsas. Saiba mais.