Página inicial > Em agenda no Campus Júlio de Castilhos reitora se reúne com estudantes
%AM, %02 %647 %2024 %11:%Ago

Em agenda no Campus Júlio de Castilhos reitora se reúne com estudantes Featured

Escrito por

Agenda no Campus Júlio de Castilhos tem encontro com estudantes finalistas da 16ª ONHB e alunas formandas do programa Mulheres Mil. Reuniões com equipe diretiva e servidores da unidade também fizeram parte da programação. Confira.

Agenda Júliode Castilhos alunos finalistas da ONHB

Foto: reunião no auditório do Campus Júlio de Castilhos com estudantes finalistas da 16ª ONHB/Assessoria do Gabinete

Durante a manhã, no auditório do Campus Júlio de Castilhos, a reitora Nídia Heringer participou de uma reunião com os alunos que representarão o campus na fase final da 16ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). A prova presencial será realizada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, no dia 24 de agosto.

Ao todo, 18 alunos do IFFar estarão na fase final da ONHB, com cinco equipes do Campus Júlio de Castilhos e uma equipe formada por estudantes do Campus Frederico Westphalen.

Além da reitora, participaram da reunião o professor de História Ênio Grigio, o diretor geral Rodrigo Carlotto e a diretora de ensino Silvia Regina Montagner.

À tarde, a reitora Nídia Heringer participou de uma agenda com as alunas do curso de Atendente de Lanchonete do Programa Mulheres Mil e com as professoras formadoras. Na ocasião, a reitora conversou com as estudantes e as professoras sobre as atividades do curso e confirmou sua presença na solenidade de certificação da turma, que ocorrerá no dia 27 de agosto, no Campus Júlio de Castilhos.

Mulheres Mil JC agosto 2024

Foto: Legenda/As professoras formadoras do curso, Ana Denise Padilha, Mariane Ugalde, Siomara Broch, Thais Baldissera, Mariane Denardin, Juliana Cantarelli, Alice Ribeiro e Pricilla Nass; a coordenadora do Programa Mulheres Mil no campus, Camila Coletto; o diretor geral do Campus Júlio de Castilhos, Rodrigo Carlotto; e a reitora do IFFar, professora Nídia Heringer/Assessoria do Gabinete

Durante o dia, também foi realizada uma reunião com a equipe diretiva do campus, na qual foram discutidos o calendário acadêmico, as necessidades de adequação dos laboratórios, os recursos financeiros destinados ao campus em razão das questões climáticas e a análise do cenário de desenvolvimento da unidade. Essa pauta será continuada em reunião na reitoria do IFFar com a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRDI) na tarde desta sexta-feira (2). Além disso, a reitora atendeu individualmente os servidores que haviam solicitado uma agenda com ela.

A reitora Nídia Heringer também visitou o refeitório e a biblioteca do campus, acompanhada pela equipe de gestão da unidade, e ouviu as demandas dos estudantes. Ela ressaltou que essas visitas às unidades são essenciais para dialogar com a comunidade acadêmica e para discutir e implementar ações institucionais que atendam às expectativas dos alunos e servidores.

Assessoria de relações públicas

Read 210 times Last modified on %PM, %02 %671 %2024 %12:%Ago