Página inicial > Reitora participa de atividades da abertura do semestre letivo no Campus Alegrete
%PM, %10 %870 %2024 %16:%Set

Reitora participa de atividades da abertura do semestre letivo no Campus Alegrete Featured

Escrito por

Na última quarta-feira (4), a comunidade acadêmica do Campus Alegrete recebeu a visita da reitora Nídia Heringer e da pró-reitora de Ensino, Patrícia Donitch, que participaram da abertura do semestre letivo do Campus. A agenda incluiu atividades com a gestão, servidores e estudantes. Confira.

reitora no campus Alegrete 4 9 2024

Foto: Visita na obra da Agroindústria/ARP

Pela manhã, acompanhadas pela equipe diretiva do Campus, a reitora e a pró-reitora de Ensino visitaram a nova Biblioteca Tasso D. Siqueira, inaugurada em 2023. Lá, foram recebidas pelo bibliotecário Josef Peruck, que conduziu uma visita guiada pelas instalações da biblioteca.

Na sequência, a reitora Nídia Heringer visitou os Laboratórios de Ensino, Pesquisa e Produção (LEPEPs) para conhecer as unidades e conversar com alunos e servidores sobre atividades, projetos e obras/reformas em andamento. Além dos LEPEPs, a visita incluiu o local onde está sendo realizada a obra da Agroindústria, prevista para ser concluída ainda este ano. Durante o itinerário pelos diversos setores, foi possível verificar com as equipes locais as demandas de investimento necessárias, tanto para a melhoria das condições de infraestrutura quanto para a modernização tecnológica.

Às 14h, no Auditório Central, a reitora participou da abertura do semestre letivo e dialogou com os servidores sobre os “Avanços e Desafios da Rede Federal”. Ela explicou o processo de consolidação e expansão dos institutos federais e seus desdobramentos no IFFar, incluindo a criação de novos campi e as obras em andamento, como novos refeitórios e bibliotecas.

Abertura do ano letivo com servidores 04 09 24

Foto: Abertura do ano letivo com servidores no Auditório Central do Campus Alegrete/ARP

A reitora também abordou o planejamento dos próximos investimentos na consolidação da rede federal, como a construção e/ou reforma de ginásios e auditórios nos campi, enfatizando a importância dessa expansão para melhorar a qualidade do ensino, qualificar as estruturas acadêmicas existentes e ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica com a criação de novos campi. Na ocasião, a reitora respondeu às dúvidas e questionamentos dos servidores sobre questões orçamentárias e planejamento institucional.

Ao longo do dia, também conversou com representantes do Grêmio Estudantil sobre as demandas dos estudantes, e concedeu uma entrevista ao Jornal Estudantil do IFFar – Campus Alegrete.

Finalizando a agenda no Campus, a reitora Nídia Heringer e a diretora-geral do Campus Alegrete, Ana Rita Parizi, inauguraram a nova parada de ônibus do campus. Essa nova infraestrutura é parte das melhorias planejadas para facilitar o acesso dos alunos, servidores e visitantes à instituição, visando melhorar a comodidade e a segurança de todos.

Inauguração da Parada de Ônibus 4 9 24

Foto: Inauguração da Parada de Ônibus/ARP

No ato de inauguração, a reitora destacou que a nova parada de ônibus é fundamental para a acessibilidade, oferecendo mais qualidade no acesso e deslocamento dos alunos e servidores, com maior segurança no embarque e desembarque do transporte coletivo, sendo um grande investimento para a comunidade acadêmica do Campus Alegrete.

Assessoria de relações públicas com informações da ascom do Campus Alegrete

Read 129 times Last modified on %PM, %10 %874 %2024 %16:%Set
Secretaria de Comunicação