Página inicial > Alegrete > Integração entre Campi e Pibid: diminuindo a distância e agregando conhecimentos
Notícias Alegrete

Publicado em Quarta, 24 de Mai de 2017, 12h40 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

No final do mês de abril foi realizada, no Campus Alegrete, a oficina “A elaboração de objetos de aprendizagem como proposta educativa de ensino”. A atividade foi voltada aos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do subprojeto Pibid Biologia do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete, sob coordenação das professoras Janice Wallau Ferreira e Jamile Fabbrin Gonçalves.

As ministrantes da oficina foram as alunas Gláucia Brisotto e Diuliana Nadalon Pereira, também pibidianas do subprojeto Pibid Biologia, mas acadêmicas do campus São Vicente do Sul, cuja coordenadora também participou do evento, professora Luciane Ayres Peres. A realização da oficina também é resultado da articulação entre os subprojetos do Pibid Biologia e do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE).

A oficina proporcionou a construção de novos conhecimentos e compartilhamento de experiências entre os estudantes envolvidos, além de aproximar os subprojetos dos campi. Segundo a Coordenadora Jamile Fabbrin, "de fato, é relevante vivenciar, refletir e reconstruir as práticas pedagógicas por intermédio do Pibid, compartilhando ideias e discussões, objetivando atender a demanda existente em prol da educação emancipadora, significativa e democrática".

Ascom - Campus Alegrete, com informações da Prof. Jamile Fabbrin

Assunto(s): ,,,