Página inicial > Frederico Westphalen > Solenidade de Abertura da III Semana Acadêmica da Administração
Notícias Frederico Westphalen

Solenidade de Abertura da III Semana Acadêmica da Administração

Publicado em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 15h57 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Na última segunda-feira, 26 de agosto, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha Campus Frederico Westphalen sediou a solenidade de Abertura da III Semana Acadêmica da Administração.

Este ano o evento busca promover discussões que analisam transversalmente os eixos temáticos Empreender, Cooperar e Transformar e conta com a organização, execução e participação não apenas do Bacharelado em Administração, mas também dos cursos Técnico Integrado em Administração e Técnico Subsequente em Comércio na modalidade a distância do IFFar e destaca o Projeto de Ensino Minicooperativa intitulado CooperArt desenvolvido pelos acadêmicos do 6º semestre do Curso de Administração.

O evento contou com a presença de estudantes, docentes, pesquisadores, empresários e profissionais de diferentes áreas e instituições como UFSM/FW, UERGS/FW, ADMAU, ACI/FW, Prefeito Municipal José Alberto Panosso e demais autoridades locais.

Como primeira atividade da noite ouve o Momento Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG com o Diretor Executivo Márcio Girardi , o qual salientou que, “não basta termos as tecnologias disponíveis atualmente, mas sabermos como agregarmos valor com estas tecnologias”.

A Palestra Magna da III SAA discutiu a temática “Neurobusiness: Transformando o Mercado Corporativo”, proferida pela Neuropsicóloga da Clínica Pensée, Carla Binsfeld. Em sua fala relatou sobre sua trajetória profissional e instigou a plateia a desafiar-se, por meio de exemplos do Vale do Silício, que envolvem inovação, tecnologia, startups e ruptura de mindset.

O evento conta com os seguintes Patrocinadores e Apoiadores: Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Vignatti Estúdio Fotográfico, Vitrola, Creluz, Tchêturbo, Ervateira Cézar, Casa das Cucas, Magalski Cuias, Coperametista e Comitê de Governança de Frederico Westphalen e Projeto Cuidar.

As atividades da III SAA ocorrem até a noite de 29 de agosto de 2019 no Salão Social do IFFar/FW.