Página inicial > Panambi > IFFar Panambi conquista bons resultados em jogos estudantis
Notícias Panambi

IFFar Panambi conquista bons resultados em jogos estudantis

Publicado em Terça, 23 de Outubro de 2018, 08h49 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Jogos são atividades submetidas a regras que estabelecem quem vence e quem perde. Mas também são formas de aprendizagem da ética, da cooperação, da garra e da superação.

No último final de semana estudantes do ensino médio do IFFar – Campus Panambi disputaram duas competições. A equipe de handebol masculino chegou à fase final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), disputada em Nova Bassano, mas não se classificou para a grande final.

A equipe de futsal feminina do IFFar foi constituída por estudantes de vários campi, contando com Rafaela Muller como aluna representante do Campus Panambi. O time disputou a etapa final dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), realizada em Fortaleza/CE, envolvendo times de 34 Institutos Federais. A equipe de futsal feminina foi campeã dos jogos, trazendo a medalha de ouro para o IFFar.

Os eventos foram além das disputas por medalhas, envolvendo trabalho em equipe, disciplina e muita determinação dos/as atletas. Como afirma o professor Jaubert Menchik, treinador das equipes do campus, “Voltamos extremamente felizes com a oportunidade e cheios de experiência para os próximos anos”.