Página inicial > Panambi > Conversa empreendedora apresentou projetos inovadores de alunos do IFFar
Notícias Panambi

Conversa empreendedora apresentou projetos inovadores de alunos do IFFar

Publicado em Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 19h50 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na sexta-feira, 7/12, o IFFar – Campus Panambi promoveu a primeira edição do “Conversa Empreendedora”, contando com a apresentação de mais de 30 planos de negócios desenvolvidos por alunos de cursos técnicos e superiores. Os negócios apresentados atendem demandas regionais, tais como a oferta de serviços na área pet, gastronômica, de entretenimento e do agronegócio.

Além da apresentação dos projetos, o evento contou com a presença de Roberto Sangoi, Engenheiro Civil e proprietário do Grupo AERO, de Santa Rosa/RS. O convidado falou sobre empreendedorismo na prática e como a tecnologia pode gerar solucionar grande parte dos desafios contemporâneos.

A atividade contou com uma banca de avaliadores, incluindo alguns docentes e integrantes da comunidade externa, como o próprio palestrante, além de Elcid Lauter, proprietário da E1 Studio e Jaibora Lima Fritsch, professora da Escola Hermann Faulhaber. As bancas indicaram os três trabalhos destaques de ambas as rodadas de apresentações. Dos cursos técnicos integrados ao ensino médio foram reconhecidos os seguintes trabalhos: Building4Life (empreendimento social), My Cake (doces sem glúten e sem lactose) e o SaúdeOn (app para agendamento de consultas médicas online). Os trabalhos reconhecidos dos cursos superiores foram Assistec Agro Condor (agronegócio), Mothor Burger (gastronomia) e Farming Portable (agronegócio).

O evento apresentou várias soluções e inovações para diversos segmentos, impulsionando os alunos a pensarem também como futuros empreendedores. Muitos desses planos de negócios sairão do papel para se tornarem empreendimentos reais, fazendo com que Júnia Bordin, professora organizadora do evento, finalize o semestre com a sensação de dever cumprido.