Página inicial > Codir realiza 5ª Reunião Ordinária nesta quarta (31)
%AM, %31 %519 %2024 %08:%Jul

Codir realiza 5ª Reunião Ordinária nesta quarta (31) Featured

Escrito por

A 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes do IFFar (Codir) ocorre nesta quarta-feira (31), a partir das 9h, por videoconferência. O encontro será transmitido ao vivo pelo canal da WebTV do IFFar no Youtube. Confira a pauta.

Codir 31 07 24 site

A abertura da 5ª Reunião Ordinária do Codir contará com uma apresentação sobre a participação de alunos do IFFar na Olimpíada Nacional em História do Brasil (16ª ONHB). Equipes dos campi Frederico Westphalen e Júlio de Castilhos vão participar da final da competição, no dia 25 de agosto.

O encontro dos dirigentes do IFFar vai trazer informes sobre os recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (Novo PAC), incluindo atualizações sobre obras de bibliotecas e refeitórios nos campi. A parte inicial da reunião também vai abordar os novos campi do IFFar, concursos para servidores e definição de datas para os Jogos Estudantis.

A pauta das pró-reitorias incluem temas como Programas Educacionais (Pibid e PET), Calendários Acadêmicos, recursos de emendas parlamentares, eventos da PRPPGI, convênio entre IFFar e UFSM para curso de pós-graduação, Programa de Gestão do Desempenho (PGD), participação do IFFar no 42º Seurs e Programa Mulheres Mil.

Confira a pauta completa da reunião:

Gabinete da Reitora:

• Apresentação do projeto institucional: Participação do IFFar na 16ª da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Apresentação: professor Enio Griggio (Campus Júlio de Castilhos) e professor Marcos Jovino Asturian (Campus Frederico Westphalen);
  • Apreciação da memória de reunião anterior: Memória da Reunião da 4ª Reunião Ordinária Codir 19/06/2024;
  • Confirmação da 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes no Campus Santo Ângelo;
  • Programa de Aceleração do Crescimento (PAC): Consolidação: confirmação das obras das bibliotecas dos campi Panambi, Santo Ângelo, Uruguaiana e Jaguari e refeitórios dos campi São Vicente do Sul, Frederico Westphalen, Uruguaiana e Jaguari. Expansão: Campus São Luiz Gonzaga, Campus Caçapava do Sul e Campus Santa Maria;
  • Concursos TAEs/Docentes;
  • Definição das datas dos Jogos Estudantis do IFFar no Campus São Vicente do Sul;
  • Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica 2024, em novembro em Brasília/DF.

Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD):

• Apresentação do Regulamento de promoção à Classe Titular.

Pró-Reitoria de Ensino (Proen):

• Renovação do contrato das Normas da ABNT (Proposta Técnica e Comercial 558 R-2024);
  • Editais dos Programas Educacionais: Edital CAPES nº 10/2024 - PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e Edital MEC nº 4/2024 - PET (Programa de Educação Tutorial);
  • Situação dos Calendários Acadêmicos após o término do movimento paredista.

Pró-Reitoria de Administração (Proad):

• Empenhos de Recursos Emendas e percentual empenhado;
  • Prazos empenhos 2024 e encerramento exercício.

Pró-Reitoria de Pesquisa Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI):

• Divulgação do VIII Seminário da Pós-Graduação e VIII Seminário do Pesquisador do IFFar.

Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRDI):

• Relatório Geral Plataforma Nilo Peçanha IFFar 2024 - Ano Base 2023;
  • Repactuação do número de vagas - Convênio PPGE UFSM;
  • Programa de Gestão e Desempenho - atualização normativa e prorrogação do edital 516/2023.

Pró-Reitoria de Extensão (Proex):

• SEURS - 42ª Edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul;
  • Editais 2025 - Publicação dos editais: Processo de Seleção de propostas para concessão de apoio financeiro às ações de extensão (Eixo I, Eixo II e Eixo III) e Processo de seleção de ações do Programa Institucional de Inclusão Social do IFFar (PIISF);
  • Programa Mulheres Mil.

Read 175 times Last modified on %PM, %22 %764 %2024 %14:%Ago