Página inicial > Panambi > Licenciatura em Ciências Biológicas obtém nota máxima na avaliação do MEC
Notícias Panambi

Licenciatura em Ciências Biológicas obtém nota máxima na avaliação do MEC

Publicado em Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 22h28 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

O curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Panambi do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) obteve o conceito 5, em uma escala de 1 a 5, em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) no fim de novembro. A nota obtida é considerada muito boa, de acordo com o Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A avaliação do curso foi realizada nos dias 26 e 27/11, pelos professores Eduardo da Silva Videla, da Universidade Salgado de Oliveira – Niterói/RJ, e Leandro Villa Verde da Silva, da Universidade Federal de Itajubá/MG. Os avaliadores do Inep analisaram três dimensões, que são utilizadas em todas avaliações de curso: as condições de ensino, em especial aquelas relativas ao corpo docente, as instalações físicas e a organização didático-pedagógica.

Além do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), do Projeto Pedagógico do Curso e do Relatório de Autoavaliação Institucional foram analisados fatores como objetivos do curso, perfil profissional do egresso, titulação e experiência do corpo docente, produção científica, cultural, artística ou tecnológica, salas de aula, laboratórios, entre outros.

Demais cursos – Os cursos de graduação do IFFar – Campus Panambi começaram a ser avaliados no ano de 2014. Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet já receberam os avaliadores do MEC, obtendo o conceito 4. A previsão é que o curso superior de Tecnologia em Produção de Grãos seja avaliado em 2019.

Outros resultados – Neste mês, a Licenciatura em Química do Campus Panambi recebeu três estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE), publicado anualmente pela Editora Abril. O resultado constará na publicação GE Profissões Vestibular 2019, que passa a circular nas bancas em todo país.

Graduação no IFFar – Campus Panambi – Atualmente são ofertadas 170 vagas em cinco cursos superiores em Panambi. São dois cursos de licenciatura (Biologia e Química) e três cursos em tecnologia (Sistemas para Internet, Produção de Grãos e Processos Químicos). As inscrições vão até 10 de janeiro de 2019, via site www.iffarroupilha.edu.br/proseletivo.