Atribuições
DTI
Diretoria de Tecnologia da Informação (de acordo com o Regimento Geral, Art. 32):
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Planejar e manter, em conjunto com as áreas correlatas e o Comitê de Tecnologia da Informação (CTI) e o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI);
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Viabilizar o desenvolvimento dos projetos relacionados ao PDTI;
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Identificar novas necessidades da instituição quanto à Tecnologia da Informação e à Telecomunicação (TIC);
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Propor políticas de Segurança da Informação e Telecomunicação, em conjunto com o CTI;
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Gerenciar os investimentos e propor recursos para ações de TIC, em conjunto com o CTI;
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Gerenciar pessoas e recursos tecnológicos de TIC;
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Propor a contratação de serviços de TIC no âmbito institucional e gerenciar a qualidade desses serviços, em conjunto com o CTI;
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Avaliar os riscos nos projetos de TIC, em conjunto com o CTI;
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Revisar, organizar, documentar e publicar os procedimentos relacionados à TIC;
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Realizar pesquisas relacionadas à TIC: pesquisar padrões, técnicas e ferramentas disponíveis no mercado; identificar fornecedores; solicitar demonstrações de produto ou serviço; avaliar novas tecnologias por meio de visitas técnicas; analisar funcionalidades de produtos ou serviços; comparar alternativas tecnológicas; participar e propor eventos para qualificação profissional;
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Fomentar a pesquisa e a inovação em tecnologias digitais, por meio de aplicações da TIC aos processos didático-pedagógicos;
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Difundir o uso das TIC, estimulando o domínio das novas TIC;
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Prestar apoio e assessoria aos campi em assuntos relativos a TIC, quando solicitado formalmente;
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Manter intercâmbio com as demais instituições correlatas, objetivando o desenvolvimento de projetos com benefícios comuns;
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Manter contato com empresas contratadas para prestação de serviços na área de TIC pela Reitoria do Instituto Federal Farroupilha, a fim de solicitar o cumprimento de demandas previstas em contrato, podendo delegar em situações específicas;
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Elaborar relatórios das atividades desenvolvidas em suas coordenações e unidades vinculadas e encaminhá-los à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional para análise e avaliação continuada;
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Elaborar e encaminhar relatórios institucionais semestrais da diretoria à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional.
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